DELICIOSA FEIJOADA!

Postado em

Bom dia, Mulheres que Brilham!

Com este tempinho de frio aqui em Jundiaí uma feijoada vai super bem… E convido você para degustar a DELICIOSA FEIJOADA no Restaurante SPAAZIO RESTÔ, o diferencial da Feijoada é o tempero e a preparação.
daniela-comitre-blog-blogueira-jundiai

daniela-comitre-blog-blogueira-jundiai

 

Como surjo a feijoada?

Uma das versões mais popular, Senhores de engenho e famílias pertencentes a nobreza portuguesa (historiadores afirmam que o prato surgiu durante o período colonial) não consumiam as partes menos nobres do porco, como a orelha ou o rabo, e então essa parte menos nobre era destinada a alimentação dos escravos.

A segunda versão da história contraria a primeira, e é defendida por historiadores. Analisando alguns registros de compras realizadas pela nobreza da época, é possível afirmar que a nobreza consumia todas as partes do porco. Essas partes eram consideradas iguarias, pois nesta época devido a monocultura havia uma certa escassez de alimentos. Logo a alimentação dos escravos, não se baseava em restos de carne de porco, e sim em farinha de mandioca e água, segundo historiadores.

Mesmo assim, a feijoada se tornou uma característica cultural brasileira, sendo um dos pratos brasileiros mais procurados por estrangeiros quando visitam o país.

 

Espero você…

Acesse a fanpage Restaurante SPAZZIO RESTÔ

Localizado na Avenida Antonio Segre n° 504, Bairro Ponte Campinas, Cidade Jundiaí – São Paulo.

Horário de funcionamento de segunda a sábado das 11:30 às 15:00

Contato 11 4586-8580.

GOSTARAM??? QUERO SABER DE VOCÊS, O QUE ACHARAM DO POST? QUERO LER SEU COMENTÁRIO… COMPARTILHE COM AS SUAS AMIGAS … NÃO ESQUECE DE ME SEGUIR NAS REDES SOCIAIS , SNAPCHAT DANIELACOMITRE  INSTAGRAM @DANIELA.COMITRE CANAL NO YOUTUBE DANIELA COMITRE,  FANPAGE DANIELA COMITRE

1001 BEIJOKAS.

#GASTRONOMIA #INSTAFOOD #COMIDA #FOOD  #INSTAGOOD #RECEITA #COZINHA #GASTROBRASIL #CHEFES #CULINARIABRASIL #DEGUSTAÇÃO #INSTAGASTRONOMIA #CULINARIABRASILEIRA #CHEF #GOURMET #GASTRONOMIABRASIL #GASTROBRASILEÑA #CULINARIABRASILEÑA #FOODPORN #CONFEITARIA #RESTAURANTE #DONADECASA #RECEITAS #COZINHATERAPIA #SAÚDE #ALMOÇO #SAUDÁVEL #JANTAR #DOCE #COZINHANDO  #GASTRONOMY #MELHORPREÇO  #ALTAQUALIDADE #GOURMET #BLOG #BLOGUEIRA #JUNDIA #SÃOPAULO #SUCESSO #REEDUCACAOALIMENTAR 

3Comentários:

  1. Tharfani Dantas Diz:

    Que legal! Amei seu post. Acredita que eu não sabia sobre a feijoada ser uma comida dos escravos? Amo Feijoada!!!!!

  2. Paloma Lanzoni Diz:

    Aiiiiiiiiiiiiii que delícia, faz tanto tempo que não encaro uma destas! Me deu água na boca ler esta história! Beijinhos… Au revoir!

  3. Paula Marcondes Diz:

    Dica de fome! Que isso gente. Acho que é o 5º post de comida que vejo hoje e já estou atacando a tela aqui srrsrs.
    Amei.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.