Condor: como combater sujeiras e bactérias da cozinha durante a quarentena

Condor reúne dicas para manter o cômodo sempre limpo e higienizado

Por conta do risco de contaminação pelo novo coronavírus, os hábitos de higiene dos brasileiros foram reforçados em prol da proteção da saúde. Mas, além dos cuidados pessoais básicos como lavar as mãos adequadamente com água e sabão, a limpeza da casa ganhou atenção redobrada. E para auxiliar nessa tarefa, separamos um manual de dicas da Condor para que a cozinha e objetos e utensílios que ali ficam guardados sejam corretamente higienizados.

A primeira dica para uma cozinha limpa é evitar o acúmulo de louças sujas e manter a pia sempre limpa. Para isso, use um bactericida específico ou uma misturinha de bicarbonato de sódio com água morna. Depois de 15 minutos e com a ajuda da Esponja Multiuso, da Condor, lave com água e sabão e retire o excesso de água com o Rodo Multiuso.

Daniela Comitre Condor

O micro-ondas também acumula muita sujeira e deve ser higienizado com frequência. Para limpar a parte interna, coloque um pouco de água e uma colher de vinagre em um refratário ou copo pequeno e deixe em potência máxima por cinco minutos. O vapor fará com que a sujeira amoleça. Com cuidado, retire a sujeira utilizando o Pano Esfrega e Seca-Cozinha, da Condor. Retire o prato giratório e lave com água e detergente.Esponja Multiuso e Rodo Multiuso.

Daniela Comitre Condor Daniela Comitre Condor

A geladeira também é um equipamento doméstico que merece cuidado para que os alimentos não sejam contaminados por fungos e bactérias. Para a limpeza, é preciso retirar todos os alimentos e colocá-los em bacias e potes. Em seguida, remover todas as prateleiras e gavetas e, se possível, lavá-las com água e sabão, utilizando a Esponja para Limpeza Delicada, da Condor, que limpa sem riscar. Para higienizar as peças grandes e o interior do eletrodoméstico, misture algumas gotas de detergente em um pote com água. Com a ajuda da esponja, esfregue toda a superfície e termine a limpeza tirando o excesso de produto com o Pano Viscose Multiuso, da Condor, que oferece alta absorção de líquidos, com ação para limpar e secar.  Repita o processo na parte externa da geladeira.

Daniela Comitre Condor

Mesas e bancadas devem ser limpas frequentemente com uma mistura de água e água sanitária. O Pano Multiuso Microfibra é o mais indicado e está disponível em três cores diferentes: amarelo, salmão e verde. Cada cor pode ser destinada para um cômodo diferente da casa, evitando assim que a sujeira seja levada de um ambiente para o outro.Também é imprescindível higienizar todos os produtos que são trazidos para casa, principalmente os alimentos. As frutas e legumes com cascas devem ser lavados em água corrente. A Escova Lava Legumes  possui cerdas macias que ajudam a eliminar sujeiras. Depois, mergulhe os alimentos por cerca de 30 minutos numa tigela com 1 litro de água e 1 colher de sopa de água sanitária. Em seguida, enxágue bem. As embalagens dos alimentos e outros itens do mercado devem ser higienizados com água e sabão ou álcool 70%.

O chão da cozinha também acumula muita sujeira. Para a limpeza do dia a dia, o Mop Spray, da Condor, faz essa função muito bem. O item possui um compartimento, acoplado ao cabo, onde é possível colocar o produto de limpeza ou água. Na hora de limpar, basta borrifar um pouco do produto no chão e passar o Mop. Para uma limpeza mais pesada, a sugestão é o Mop 360º, da Condor. Ele possui cerdas de microfibra e um sistema centrifugador que substitui o trabalho de torcer o pano. É perfeito para secar superfícies, tirar poeira e esfregar o chão sem que haja qualquer contato das mão com a sujeira.

Daniela Comitre Condor

Fonte: Condor

Relacionados:

Delikad: Um perfeito aliado em sua higiene pessoal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu