Coronavírus: confira a situação em Jundiaí e Região

Região tem dezenas de casos suspeitos mas, por enquanto nenhum foi confirmado

A cada dia que passa, a região de Jundiaí conta com mais casos suspeitos de Coronavírus. Embora ainda não haja casos confirmados, prefeituras e empresas privadas já estão tomando as medidas necessárias para prevenir a disseminação do vírus.

Daniela Comitre Coronavírus

Em Jundiaí, o prefeito Luiz Fernando Machado decretou estado de atenção e instituiu o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus para determinações de medidas e ações, como o treinamento dos profissionais, tanto do setor público quanto privado, orientação ao público por canais de comunicação e atuação em vigilância preventiva nos equipamentos de Saúde, públicos e particulares. Além disso, parques e eventos culturais e esportivos foram suspendidos temporariamente.

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista afirmou em nota que emitirá um decreto na quinta-feira (19) explicando as medidas preventivas para evitar o Coronavírus. O prefeito Japim Andrade antecipou as principais ações como o cancelamento de shows nos próximos finais de semana e a solenidade no dia 21, em comemoração ao aniversário da cidade. A prova do concurso público da Guarda Civil Municipal que seria no dia 05 de abril será adiada e uma nova data será comunicada. O funcionamento dos serviços emergenciais seguirá normalmente como Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Unidades de Saúde e Coleta de Lixo. Outras medidas como suspensão de aulas e eventos esportivos também foram decretadas.

O Comitê de Acompanhamento do Coronavírus da Prefeitura de Várzea Paulista se reuniu na manhã de segunda-feira (16), no Auditório da Praça CEU. Representantes das Unidades Gestoras de Saúde, Educação, Assuntos Jurídicos, Desenvolvimento Social, Planejamento e Inovação, Casa Civil, Segurança Pública, Gestão Pública, entre outros debateram o andamento da doença na cidade e as medidas para combater sua disseminação. Entre as ações adotadas nesta reunião estão:

  • A partir de 17 de março, fica facultativo aos pais levar ou não as crianças para todas as CEMEBs do município. A ação não acarretará perda de vaga ou prejuízo na frequência dos alunos;
  • Os alunos que comparecem as escolas receberão apenas atividades complementares, sem conteúdo novo;
  • Cancelamento por 30 dias das atividades do Clube da melhor Idade;
  • Cancelamento por 30 dias das atividades da Escola de Música – Musicarte;
  • Cancelamento de todos os eventos esportivos e artísticos com mais de 500 pessoas

O governador João Doria determinou a suspensão das aulas na rede estadual de ensino a partir do dia 23 e também  suspendeu as férias dos servidores de saúde por 60 dias , período em que o vírus deve estar mais atuante. Todos os eventos com mais de 500 pessoas também foram cancelados.

Contudo, o mais sensato a se fazer é seguir as recomendações de segurança e manter a calma.

Foto: Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu