Daniela Comitre, digital influencer de Jundiaí 

Daniela encontrou conforto nas redes sociais e conseguiu enfrentar a depressão com postagens no Instagram

Foi na internet que a digital influencer Daniela Comitre encontrou conforto após enfrentar a depressão durante a gravidez e também no pós-parto de sua filha mais nova, há oito anos atrás. A então empresária decidiu fechar a agência de modelos que manteve por dez anos em Jundiaí (SP), a Design Model, para se tornar dona de casa e, nesse meio tempo, encontrou seu novo trabalho: influenciar a vida de milhares de pessoas diariamente.

Daniela Comitre Daniela

O que começou como uma simples distração acabou virando parte da rotina e, eventualmente, fonte de renda. “As redes sociais me ajudaram muito a como cuidar da casa e ocupar meu tempo. Comecei postando coisas sobre moda, algo que sempre gostei, e também algumas fotos aleatórias e percebi que as pessoas tinham interesse, davam feedback positivo sobre as postagens, foi aí que as coisas começaram a criar forma”, explica. Hoje, Daniela tem mais de 66 mil seguidores apenas no Instagram, rede social que mais utiliza.

Além de compartilhar com os seguidores sua vida pessoal, a influencer também promove conteúdo dos parceiros em suas páginas. “Só faço parceria com marcas que compartilham da mesma visão de mundo que a minha. Não faz sentido mostrar para meus seguidores algo que eu não acredito, que não confio. Essa confiança entre influencer e seguidor só é possível com base na transparência”, diz.

Mas até chegar nesse nível de confiança não foram poucas as tentativas. Daniela pensou em desistir várias vezes, mas foi o apoio dos seguidores que a fez continuar. “É como se fosse um termômetro, da mesma forma que eu compartilho minha vida, quem me segue manda mensagem pedindo esse ou aquele conteúdo. É uma interação bem dinâmica”.

Como a maior parte de seu trabalho é feito em casa, Daniela também divide a cena com o marido, Edison, e os filhos, Gustavo e Yasmin, compartilhando sua rotina como mãe e dona de casa. “Gosto muito de conversar com meus seguidores e mostrar esse lado mais ‘sem filtro’ da minha vida. Muitas pessoas veem as fotos bem produzidas e esquecem que somos iguais e passamos pelos mesmos problemas que todo mundo”, explica.

É no seu perfil do Instagram (@danielacomitre) que a influencer posta a maior parte do seu conteúdo. Por ter sido modelo e produtora de moda, boa parte das postagens seguem essa linha, mas a influencer também posta dicas de maquiagens, beleza, looks práticos e acessíveis, culinária e viagens. Daniela acredita que todas as pessoas têm um brilho que vem de dentro, basta encontrá-lo e deixar esse brilho se expandir.

Sobre Daniela Comitre

Com mais de 66 mil seguidores no Instagram, a influenciadora digital Daniela Comitre, de Jundiaí (SP), compartilha posts sobre moda, maquiagem, dicas de beleza e cuidado pessoal, looks práticos e acessíveis, culinária e viagens. “Homens e mulheres que brilham” é o bordão que a influencer usa para se referir aos seguidores por acreditar que cada pessoa tem um brilho próprio esperando para ser descoberto.

 

Site: https://danielacomitre.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/daniela.comitre.31

Instagram: https://www.instagram.com/danielacomitre/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCqJQNtxI59aU2EMIsc3s7Sw

Relacionados:

Daniela Comitre: dicas para facilitar a vida das mamães nesta quarentena

Como usar as redes sociais para garantir o sucesso do seu negócio

Daniela Comitre, da agência de modelos para as redes sociais

Workshop de Mídias Sociais com Daniela Comitre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu