Lives de artistas bombam na internet durante isolamento

Lives: Com a recente pandemia do novo Coronavírus e as recomendações de manter distanciamento social, os eventos de música foram atingidos e mais de 8 mil shows e apresentações foram cancelados ou adiados em 21 estados do país em 2020.

Para contornar esta situação e se aproximar dos fãs neste momento tão difícil, muitos artistas nacionais e internacionais de todos os estilos musicais têm realizado transmissões ao vivo, as chamadas lives, em suas redes sociais, nas quais apresentam o seu repertório de músicas durante horas. O palco foi transferido para a tela do celular ou computador e esta modalidade de apresentação passou a ocupar um lugar central nos perfis dos artistas.

No início da quarentena, as lives tinham uma proposta mais despojada, apenas o artista em um cômodo da casa, filmando com seu celular e tocando enquanto conversa com o público. Já na segunda quinzena de março, festivais virtuais como o Festival Fico em Casa e o #tamojunto e artistas sertanejos como Jorge e Mateus e Gusttavo Lima apostaram em produções mais sofisticadas. Seus shows online bateram recordes de audiência no Youtube e contaram com patrocínio de marcas e arrecadações de dinheiro, alimentos e produtos de cuidado pessoal contra o Coronavírus.

Daniela Comitre Lives

E nessa história toda, o Brasil está com tudo. Entre os cinco artistas que tiveram o maior público em suas lives até hoje, quatro são brasileiros. Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano , Gustavo Lime e Jorge e Matheus. Juntos, somaram um público de mais de onze milhões de pessoas. Neste ranking também está o italiano Andrea Bocelli, que cantou na Catedral de Milão.

Saiba mais sobre entretenimento aqui.

Foto: Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu