Livro para jovens da jornalista Claudia Chapier

O livro Olhando a Vida de Pernas Pro Ar apresenta Juju, uma menina prestes a completar 15 anos, e todas as suas descobertas da vida, sua família engraçada e seus amigos incríveis

“Olhando a Vida de Pernas Pro Ar”, editora Novo Século, marca a estreia da jornalista Cláudia Chapier na literatura. Depois de 30 anos no jornalismo, Cláudia resolveu unir seus sonhos e experiência profissional numa obra que promete conquistar os adolescentes por sua essência divertida, dinâmica e muito real.

Daniela Comitre Livro

O livro traz como personagem central a garota Juju, uma “menina ao mesmo tempo simples e complexa”, como define o jornalista Luiz Caversan, que assina a “orelha” do livro. Prestes a “quinzar”, Juju vai nos apaixonando com suas histórias engraçadas, suas descobertas da vida, seus amigos incríveis.

Para compor a personagem e sua narrativa, Cláudia Chapier foi muito além do fato dela mesma ter sido uma adolescente. Ela foi atrás de entender como pensa, vive, fala e sonha a galera de hoje. Para isto, estudou, se enturmou e até formou um grupo de pesquisa com adolescentes durante todo o tempo em que escreveu seu livro.

“Fui nos rolês, gravei vários vídeos com a garotada, ligava pras meninas no meio da noite pra discutir o drama dos meus personagens, acabei até cantando numa banda dos meninos. Foi uma grande curtição, mas tudo muito profissional”, lembra a escritora.

Assim nasceu “Olhando a Vida de Pernas Pro Ar”, abordando todas as grandes descobertas de uma adolescente, todos os seus primeiros: o primeiro dia de aula, o primeiro show, o primeiro amor, o primeiro beijo, a primeira decepção… E tudo isto apimentado numa família nada tradicional.

“Olhando a Vida de Pernas Pro Ar” está disponível para venda online na Amazon do Brasil e na Livraria da Vila, também em versão e-book.

Juju já ganhou seus perfis nas redes sociais (@jujuproar), onde vai publicando suas questões, contando as novidades e já apontando para a sequência de sua história. Como ela diria, “cola na minha que você passa de ano”!

Fonte: Divulgação

Relacionados:

Tire as crianças do sofá: é hora de aprenderem a voar

Livro: A Irresistível Face da Mentira, romance de mistério e suspense

A saga Crepúsculo ganhará mais um livro em 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu