Mãe Empreendedora: Uma profissão que vale a pena

Mãe Empreendedora: Ser mulher em um mundo de homens não é nada fácil, principalmente quando se fala em empreendedorismo. Ao nos tornarmos mães, empreender se torna um desafio ainda maior.

Mas se você acha que ser mãe empreendedora é um desafio que só fica em propostas loucas de sites sobre empreendedorismo feminino, você se equivoca. Uma pesquisa do Sebrae mostra que as mães empreendedoras respondem por nada mais nada menos que 55% das novas empresas que são abertas no Brasil por mulheres.

Daniela Comitre Mãe Empreendedora

É claro que a mãe que busca empreender encontra várias pedras em seu caminho. Começando antes mesmo de engravidar. É muito comum ouvir comentários do tipo não engravide se quiser ser empreendedora, depois de ter filhos você não avançará mais em sua carreira ou que ter filhos te tirará do mercado de trabalho. Esses pensamentos são muito antiquados e muitas vezes causados pela inveja. O fato é que o empreendedorismo feminino não é nada incompatível com a maternidade.

Apesar de todos os desafios como ter que conciliar as responsabilidades do negócio com as tarefas de casa e o cuidado com os filhos e a família, ser mãe empreendedora pode ser uma ótima opção para ter um horário mais flexível, podendo assim passar mais tempo com a família.

O mais importante é fazer aquilo que te faça feliz e seja bom para você e a sua família. Ser mãe empreendedora não é uma tarefa fácil, mas vale muito a pena.

Foto: Google

Relacionados:

Dia das Mães com esmaltes Donas da Rua

 Intimissimi apresenta novidades para o Dia das Mães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu