Maravilhas do Lar cria movimento para incentivar o empreendedorismo feminino

 Intitulado como “Descubra que você pode”, o movimento contou com um bate papo ao vivo sobre plano de carreira e empreendedorismo

A participação das mulheres no mercado de trabalho e no cenário do empreendedorismo tem ganhado destaque nos últimos anos. De acordo com um artigo replicado pelo Sebrae, cerca de 30% de todos os negócios privados do mundo são operados ou têm como idealizador uma mulher.

Daniela Comitre Maravilhas do Lar

Daniela Comitre Maravilhas do Lar

Pensando exatamente neste assunto, a Maravilhas do Lar criou o movimento “Descubra que você pode”, com o objetivo de incentivar mulheres a iniciarem e/ou crescerem em suas carreiras, assim como disseminar informações sobre empreendedorismo. E para isso, a Maravilhas do Lar deu início ao “Mara Talks” – projeto que visa promover bate papos com especialistas sobre assuntos relevantes-, com uma edição especial de Dia das Mulheres, que foi transmitido ao vivo através das redes sociais da empresa no dia 6 de março, a partir das 14h. Para que todos pudessem participar, a empresa abriu um espaço para que as dúvidas e perguntas enviadas pelos telespectadores fossem respondidas. Foram abordados dois temas principais: Carreira e Legislação e Empreendedorismo Feminino. A apresentação e mediação do bate papo ficou por conta da jornalista Bianca Celoto, fundadora do Óh Quem Fala. Para desenvolver o primeiro tema, focado em plano de carreira e direitos da mulher no mercado de trabalho, o evento contou com a presença de Roberta Azzoni, advogada especialista em direito do trabalho; Flávia Maschietto, mestre em educação e gestão de pessoas, e Rosana Chaves, gerente de contabilidade e departamento fiscal da Maravilhas do Lar. Já o segundo bloco, focado em Empreendedorismo Feminino, foi composto por Neusa Rocha, diretora geral do programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios; Josie Moraes, especialista em marketing digital, e Irani Dutra, consultora em carreira e líder da rede Mulheres que Decidem. Além do bate papo, a Maravilhas do Lar reuniu através de vídeos depoimentos, histórias de mulheres do interior de São Paulo que atuam em seus mais diversos papéis para mostrar o principal objetivo do movimento, que é incentivar mulheres a se descobrirem como realmente são: fortes, corajosas e protagonistas de suas histórias.

Os depoimentos já estão disponíveis na íntegra no canal do Youtube da Maravilhas do Lar. Assista clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu