Oscar terá mudança nas regras por causa da pandemia

A premiação do Oscar do ano que vem foi afetada já que muitos filmes não puderam ter sua estréia no primeiro semestre de 2020

Nesta terça-feira (28), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, anunciou que a premiação do ano que vem terá algumas mudanças causadas pelo recente surto do novo coronavírus. Infelizmente, por causa da pandemia, cinemas do mundo inteiro precisaram ser fechados para evitar aglomerações impossibilitando assim grandes estréias. Por isso, os especialistas decidiram mudar uma regra importante do evento.

Daniela Comitre Oscar

Até então, para um filme poder concorrer ao Oscar, era obrigatório a exibição por ao menos uma semana em uma sala de cinema em Los Angeles, mas agora já não será necessário. Em comunicado oficial divulgado online, a Academia afirmou que “até segunda ordem, e apenas para a 93ª edição do Oscar, filmes que tinham lançamento em cinemas anteriormente planejado e que agora estão disponíveis em transmissões comerciais ou em plataformas sob demanda podem se qualificar para Melhor Filme, categorias gerais e categorias de especialidades”.

Importante lembrar que a regra só vai valer enquanto houver necessidade do isolamento social. A partir do momento que os cinemas reabrirem, os longas estreados deverão estar de acordo com os padrões tradicionais. Além disso, as categorias de Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som serão apenas uma: Melhor Som.

Fonte: Capricho

Saiba mais sobre Entretenimento aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu