Da escuridão à luz: Permita que os cristais mudem sua quarentena!

Conheça oito cristais que vão te ajudar a lidar com ansiedade, depressão, estresse, perdão e outros sentimentos

Daniela Comitre CristaisEm tempos de COVID-19, as pessoas estão mundialmente vulneráveis, muitas encontram-se preocupadas com o futuro da saúde e da economia, entre tantos outros fatores que assolam uma nação inteira. Todos esses sentimentos podem afetar a saúde mental e prejudicar a imunidade tornando o corpo mais suscetível a vírus e infecções.

A curadora energética intuitiva Karen Frazier , em seu lançamento O Livro dos Cristais, ensina como os cristais podem trazer equilíbrio e bem-estar às pessoas, além de mudar a energia e a visão diante de uma crise como esta.

Entre as mais de 50 pedras e 75 indicações de uso, passo a passo, para lidar com uma série de sentimentos, como estresse e perdão, recomendadas por Karen em O Livro dos Cristais, nós separamos oito, confira:

– Ansiedade: todos estão ansiosos pelo futuro, ninguém sabe como sairá desta crise e ficam prevendo o futuro e, geralmente, os piores cenários vem à mente! Para fugir desses pensamentos vá de âmbar.
Cristal: Âmbar – segure o cristal com a mão receptora (não dominante), e perceba a calidez dele. Visualize uma luz amarela conectando o seu plexo solar ao plexo solar de outras pessoas no local. Respire fundo pelo tempo que for necessário até que a ansiedade passe.
Mantra: Eu sou paz!

– Coragem: é preciso ter muita coragem para enfrentar todos os desafios diante de uma crise na saúde e na economia mundial. E mais ainda, depois que tudo isso passar e todos precisarem colocar casa, trabalho e emocional em ordem. Ter coragem não quer dizer não ter medo, e sim, fazer o que acha ser certo.
Cristal: Citrino – segure o cristal com a mão receptora (não dominante) e repita o mantra.
Mantra: Eu tenho coragem de fazer o que sei que serve a meu bem maior!

– Estresse: este estado de espírito já é parte cotidiana da maioria dos indivíduos. O sentimento é quase um membro da família. Mas não deveria! Faz mal à saúde e deve ser combatido, principalmente em tempos que há possibilidades de uma histeria coletiva.
Cristal: Olho de Tigre Amarelo – deite de costas com o cristal sobre o chacra do plexo solar, (localizado na cavidade abdominal, acima do umbigo e perto do estômago) respire profundamente e repita o mantra até sentir-se calmo.
Mantra: Deixe ir!

– Equilíbrio: a palavra-chave do momento. O equilíbrio pode salvar vidas, manter a paz dentro de casa e a sanidade em dia. Quando há desiquilíbrio, há infelicidade, descontrole e falta de foco.
Cristal: Fluorita Arco-Íris – algumas vezes por dia, segure o cristal com a mão receptora (não dominante) e repita o mantra.
Mantra: Sou equilibrado em todas as coisas!

– Perdão: Essa é para todos! Na verdade, o sentimento tem mais a ver com a escolha da pessoa em não carregar mais a dor que acredita ter sido causada por terceiros – ou por si mesmo. É um ato de amor próprio. Muitas famílias vivenciam a experiência do perdão neste momento.
Cristal: Lágrimas- de- apache – segure o cristal na mão emissora (dominante) e visualize todos os seus sentimentos feridos como uma sombra escura que flui por seu braço dominante até chegar em sua mão e dela adentrar o cristal. Quando se sentir livre, visualize a pessoa que precisa perdoar e repita: “Eu deixo você ir, eu perdoo você”.
Mantra: Eu deixo ir as mágoas do passado e sigo em frente com amor.

– Prosperidade: a maioria das pessoas acredita que a prosperidade está relacionada ao dinheiro, quando na verdade significa ter em abundancia todas as coisas que valorizam:  amor, compaixão, alegria, amizade, saúde e dinheiro. E que momento melhor para pedir por prosperidade?!
Cristal: Aventurina –segure um pedaço de aventurina verde na mão receptora (não dominante) e visualize a si mesmo como um imã, atraindo a prosperidade para você. Repita o mantra por 5 a 10 minutos.
Mantra: Eu sou grato por ser próspero.

Raiva: ficar isolado, restrito de suas atividades, preocupado pode gerar uma série de sentimentos como frustrações, mágoas e até fúria em alguns casos. O que não é bom. Sentir raiva é normal, todos sentem de tempos em tempos, mas para sentimentos prolongados é preciso ajuda. Recorra aos cristais!
Cristal: Malaquita –Pendure um pedaço de malaquita em um cordão, de forma que o cristal fique no coração, e use-o o dia inteiro. Limpe a malaquita diariamente. Caso sinta a raiva crescendo, envolva a malaquita com a mão emissora (dominante), feche os olhos, se isso lhe parecer confortável e repita o mantra.
Mantra: Eu controlo minha raiva expressando-me de forma calma e positiva.

– Compaixão: compaixão por você ou pelos demais, é uma das qualidades mais importantes a ser cultivada. É difícil, mas essencial para manter a alta vibração das energias.
Cristal: Quartzo-rosa – para estimular a compaixão por si mesmo: segure a pedra na mão receptora (não dominante) e coloque –a sobre o coração. Feche os olhos e repita o mantra, sentindo a compaixão movimentar-se através de você. Para estimular a compaixão pelos outros: segure a pedra na mão emissora (dominante) e coloque –a sobre o coração. Feche os olhos e repita o mantra, sentindo a compaixão movimentar-se através de você.
Mantra: Vejo com os olhos da compaixão tudo e todos os que estão diante de mim.


Sobre a autora: Karen Frazier é curadora energética intuitiva, curadora metafisica e mestre em Reike Usui. É autora de diversos livros sobre cura vibracional (energética), cristais e interpretação de sonhos. Escreve ainda artigos e blogs sobre cura espiritual, metafisica, paranormal e vibracional. É colunista da revista Paranormal Underground, com uma coluna de metafisica e uma coluna de sonhos e símbolos.  Escreve também para o Crystal Pendulum, site educacional sobre as propriedades cientificas e curativas dos cristais. É professora de Reike e cura energética na região de Portland, Oregon.

Clique aqui para adquirir seu livro.

Tire as crianças do sofá: é hora de aprenderem a voar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu