Quarentena: 10 dicas para passar o tempo em casa

Confira tudo o que você pode fazer para se afastar do tédio durante os dias de quarentena

Devido à pandemia do novo Coronavírus, o  Ministério da Saúde recomendou um período de isolamento social para reduzir o risco de uma maior propagação do vírus. Assim, durante a quarentena é recomendado ficar em casa e sair apenas em momentos de extrema necessidade. Para muitas pessoas, ficar dentro de casa por muito tempo é uma tortura. Mas há muitas coisas legais que podem ser feitas em casa para afastar o tédio. Separamos 10 dicas para você aproveitar ao máximo este tempo de confinamento. Confira:

  1. Faça cursos on-line

 

Aperfeiçoe o conhecimento. Quer aprender a se maquiar, cozinhar, fotografar ou qualquer outra coisa? Hoje, com a internet, é possível fazer quase qualquer tipo de curso em sair de casa. Então, aproveita este tempo e faz aquele curso que está prometendo há tempos.

2. Cante

“Quem canta seus males espanta”, já dizia o ditado popular.  Cantar faz, principalmente no momento que estamos enfrentando. Cante no chuveiro, mas, se preferir, pode usar algum aplicativo parecido com um karaokê de verdade. Essa atividade vai deixar tudo mais divertido.

3. Leia

A leitura tem a capacidade de nos levar a um outro universo sem sair de casa. E um livro bom faz o tempo voar. Aproveite esses dias em casa para colocar todas as suas leituras em dia.

4. Limpe a casa

Quantas vezes reclamamos que não temos tempo para fazer aquela faxina geral na casa? Pois é, agora temos. Pode não parecer uma atividade muito divertida, mas com uma música e bom humor, pode se tornar agradável e vai fazer você se mexer.

5. Pinte

Sabe aqueles livros de colorir que adorávamos quando éramos pequenos? Então, existem versões para adultos, com mandalas, flores e jardins para colorir do seu jeito. Isso te manterá distraído por um bom tempo.

6. Se exercite

Os médicos sempre recomendam realizar pelo menos uma hora de atividade física, três vezes por semana. Se você está acostumado a frequentar a academia, não se preocupe, é possível fazer sua própria academia em casa. É só dar um busca no Youtube que irá encontrar diversos tipos de exercícios funcionais para praticar na sua sala. E se você não está acostumado, é um bom momento para começar.

7. Brinque como seu bichinho de estimação

Além de ser divertido e uma grande distração, brincar com seu bichinho de estimação é extremamente terapêutico e afastará, pelo menos por algum momento, todas aquelas preocupações que geram ansiedade.

8. Jogue

Reúna toda sua família e façam uma noite de jogos de tabuleiro, mímica, palavra-cruzada, etc. Será uma ótima oportunidade para fortalecer os laços com a família e a diversão estará garantida.

9. Cuide-se

Separe um tempo do dia para cuidar de você. Pinte as unhas, faça uma hidratação no cabelo, uma limpeza de pele, coma bem, durma bem e beba muita água.

10. Cozinhe

Experimente fazer uma nova receita. Saia de sua zona de conforto. Há vários vídeos na internet com receitas deliciosas que você pode provar.

Dica extra

Muitas empresas estão se solidarizando com este momento e oferendo seus serviços online de forma gratuita para ajudar a população a enfrentar este momento da melhor maneira. Confira alguns deles:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu